Páginas

4 de maio de 2017

Caxingó inicia Campanha do 18 de maio com capacitação para secretarias municipais


A Campanha do 18 de maio foi lançada ontem, (03), na cidade de Caxingó, o Conselho Tutelar, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Cras realizaram uma capacitação para gestores escolares, coordenadores pedagógicos, profissionais da Saúde e técnicas do Scfv.
A assistente social, Elizangela Escórcio, explanou o tema da campanha de combate à exploração sexual infantil. 
O psicólogo do Cras e presidente do Cmdca, Gustavo Brito, apresentou as formas de violência, traumas e sintomas para identificação dos casos de exploração e violência. A conselheira tutelar, Janire Duarte, falou sobre as formas de denunciar e combater a violência. Por fim, a diretora da Unidade Escolar Felipe Neris Machado, a professora Ana Damasceno, apresentou o Projeto da Campanha 18 de Maio com o lema: Caxingó, Fazendo Bonito e suas ações no ano de 2017. A campanha envolve as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação e os conselhos para juntos combater e prevenir a exploração das crianças e dos adolescentes, tendo como objetivo conscientizar pais, alunos e comunidade para as relações suspeitas e aproximações que denotem perigo às crianças e adolescentes.
A campanha terá prosseguimento  nos próximos dias com palestras e mesas redondas nas escolas municipais e no Colégio Estadual, até a culminância no dia 18 de maio, com um sarau que envolverá alunos, professores, gestores, pais e comunidade em geral.

Por: Ana Christina Damasceno 
Edição: Carlos Henrique Neres

Nenhum comentário: