Páginas

27 de abril de 2017

SEMEC comemora a Páscoa nas escolas de Caxingó


Com o objetivo de festejar a Páscoa a Secretaria Municipal de Educação realiza nas escolas municipais ações entre os alunos com momentos de integração e reflexão em relação ao período Pascal. As comemorações foram as mais diversas, dentre elas a encenação da “Paixão de Cristo”, danças, apresentações dos símbolos pascais, palestras, distribuição de ovos de chocolate, entre outras. 
A intenção é que as crianças possam ter a compreensão do verdadeiro espírito da Páscoa, que é o sacrifício de Cristo e sua ressurreição, a solidariedade e a partilha do alimento, bem como trabalhar a conscientização dos valores do amor, da amizade e do respeito entre os alunos.
A Equipe da SEMEC junto à secretária, Katia Couto, dispõe do material para a ornamentação e lanche para as escolas e cada escola, direção, coordenação e professores, prepara e realiza sua festa em dias diferentes, possibilitando a equipe da SEMEC participar da maioria das festas.
A SEMEC agradece e parabeniza todos os envolvidos pelo empenho e organização das comemorações.
As comemorações obedecem um cronograma estabelecido pela secretaria, assim dispondo da sua equipe para prestigiar cada momento. 

Texto: Ana Christina Damasceno 
Edição: Carlos Henrique Neres

Nenhum comentário: