Páginas

7 de abril de 2017

Hoje é o melhor dia para observar Júpiter, veja como fazer para localizar o planeta no céu

Hoje é o melhor dia do ano para observar Júpiter, um planeta ainda cheio de mistérios e que tem sido alvo de tantos estudos dos cientistas. O maior planeta do sistema solar está em uma posição muito favorável para ser visto a olho nu e quem gosta de contemplar as belezas do espaço não pode perder esta oportunidade.

O que proporciona esta facilidade é o fato de que a Terra está exatamente entre o sol e Júpiter, além do fato de que a Lua está cheia. Com esta configuração, é o cenário perfeito para observar o planeta.

O melhor horário para observar Júpiter será às 18h39, quando o alinhamento estará perfeito, mas no restante da noite ainda será possível ver o planeta brilhando no céu.

Também no sábado, dia 8, às 18h26, Júpiter vai se encontrar bem próximo à Terra, cerca de 666 milhões 459 mil quilômetros. Nas próximas três semanas, será possível ver Júpiter, mas hoje e amanhã serão os melhores dias, sem dúvida, principalmente nas regiões brasileiras em que o tempo estiver favorável, sem nuvens no céu.


Fonte: 1News

Nenhum comentário: