Páginas

9 de março de 2017

SESI Piauí realiza reunião de alinhamento com parceiros da Ação Global

A reunião teve como objetivo alinhar os detalhes do evento e eliminar eventuais dúvidas.

O serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) reuniu, nesta quinta-feira (09/03), os representantes de diversas entidades que serão parceiras na realização da edição deste ano da Ação Global na cidade de Teresina, a ser realizada no dia 27 de maio de 2017, no Parque Estação da Cidadania. A reunião teve como objetivo alinhar os detalhes do evento e sanar as eventuais dúvidas.

A Ação Global é uma parceria do SESI com a Rede Globo, por meio da afiliada TV Clube. A diretora de educação do SESI, Kátia Luz, apresentou um cronograma da programação e o passo a posso desde as futuras reuniões, definição de espaços, montagem da infraestrutura, entrega de Kits até a realização da Ação Global

Os representantes que compareceram à reunião se apresentaram nominando suas instituições e as propostas de trabalho em suas respectivas áreas. Eles também assistiram a um vídeo da edição anterior realizada na cidade de Parnaíba.

No encontro, a representante da Eletrobras Piauí, Teresinha de Jesus, destacou a importância do momento. “Além dos esclarecimentos também tivemos um momento de integração com os parceiros”, disse, informando que a empresa participará com diversos serviços nas áreas de educação ambiental, citando como exemplo podas de árvores.

Representando a Associação dos Evangélicos, o senhor Washington fez sugestões e também aprovou a iniciativa. “Foi uma reunião esclarecedora, que possibilitou a total compreensão da proposta para a realização de um trabalho voluntário, comunitário e humanitário”, ressaltou

O Superintendente do SESI, Mardônio Neiva, que esteve presente na reunião falou da importância do evento afirmando que a iniciativa do SESI e Rede Globo oferece a oportunidade de que as pessoas vivenciem situações que são necessárias, levando uma série de serviços em um mesmo local.

Ao longo da Ação Global, na área de cidadania, entre outros o público poderá fazer corte de cabelo, fazer escovas e penteados, tirar a 1ª via do CPF, certidão de nascimento, carteira de trabalho, 1ª via de RG, título eleitoral, orientações e atendimento jurídico. Haverá ainda um casamento comunitário.

Já na área de saúde serão oferecidos, aferição de peso e altura (cálculo do IMC), orientação sobre o diagnóstico do IMC, orientação sobre alimentação saudável, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações preventivas para coluna vertebral, orientação sobre DST e AIDS, orientações de exercícios que busquem o bem estar corporal e promoção a saúde e orientação de higiene bucal, entre outros.

Na parte de educação, lazer e cultura, o SESI e os parceiros vão disponibilizar jogos educativos, colorir desenhos, pinturas, ginástica, atividades recreativas, e atividades físicas, iniciação esportiva, atividades esportivas e aulão de ginástica, entre outras atividades.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: