Páginas

20 de março de 2017

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA TERÃO PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL

A Secretária Municipal de Assistência Social Ana Karla Vieira, juntamente com a assessora de assistência Social Noélia Pereira, participaram nesta sexta-feira (17/03) do III Seminário Estadual de Capacitação do Passe Livre Intermunicipal e Cultura. O evento foi realizado em Teresina e promovido pela Secretaria Estadual para inclusão da Pessoa com Deficiência(Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI).
Ana Karla Vieira, secretária municipal de assistência social de Bom Princípio do Piauí, destaca que o Passe Livre Intermunicipal é destinado para pessoas com deficiência física, intelectual, com autismo ou síndromes similares, auditiva e visual. O beneficio é estendido ao acompanhante da pessoa com deficiência desde que seja aprovada a necessidade do mesmo, através de laudos médicos.

O Passe Livre, criado pela lei estadual Nº 5.583, de 11 de julho de 2006, tem validade de três anos consecutivos e a renovação deverá ser solicitada, obedecendo o prazo de 90 dias antes da data de vencimento.

Noélia Pereira, assistente da Secretária municipal de assistência social, explica que em Bom Princípio do Piauí, o Passe Livre Intermunicipal pode ser solicitado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). “Esse é um beneficio importante para as pessoas com deficiência que terão mais facilidade para realizar os seus deslocamentos”, disse, Noélia Pereira.

Para dar entrada no pedido, é necessária a apresentação do requerimento do Passe Livre Intermunicipal; laudo médico com descrição da deficiência; copia do RG/CPF e comprovante de residência; duas fotos 3X4 e comprovante de renda familiar.


ASSCOM-PMBP

Nenhum comentário: