Páginas

2 de março de 2017

Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde de Cocal

Nota de Esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde
Sobre a matéria: “Descaso com a saúde em cocal, mulher teve seu filho em casa por falta de médico e ambulância no hospital, publicada no blog Cocal Notícias, nessa quarta-feira (1), a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a paciente identificada como Valdelice, moradora do bairro Santa Teresinha, não deu entrada no Hospital Joaquim Vieira de Brito.

A Secretaria Municipal de Saúde apurou que a mulher escolheu ter o parto em casa, no sábado (25). Neste dia, a equipe de plantão do Hospital Joaquim Vieira de Brito não recebeu nenhum pedido de envio de ambulância e apenas um parto foi realizado no hospital. Durante todo o feriado, o hospital, em nenhum momento, ficou sem ambulância. 

A matéria afirma ainda que a família da paciente procurou o Hospital Joaquim Vieira de Brito, na segunda-feira (27), quando estava de plantão a médica Ludnillane Moura, que não recebeu nenhum chamado para atender paciente em trabalho de parto nesse dia.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que todos os Postos de Saúde da rede municipal oferecem todo o acompanhamento médico durante o pré-natal. De modo que todas as gestantes são acompanhadas para que possam ter o parto com tranquilidade e segurança. A rede municipal de saúde está à disposição da mãe e do bebê.

Ascom de Cocal

Nenhum comentário: