Páginas

7 de março de 2017

4 homens são presos suspeitos de participar do assassinato de travesti em Fortaleza


Uma operação no Bairro Bom Jardim nesta terça-feira (7) acabou com quatro homens presos suspeitos de participarem do assassinato da travesti Dandara, no último dia 15 de fevereiro, em Fortaleza. A informação foi compartilhada pelo secretário de Segurança do Ceará, André Costa, nas redes sociais.

Segundo o secretário, dentre os presos, três aparecem no vídeo que foi divulgado nas redes sociais, feito pelos próprios criminosos e compartilhado duas semanas depois.

“Agora no Bom Jardim sendo realizada operação para prisão dos envolvidos na morte cruel da travesti Dandara dos Santos. 4 meliantes presos, sendo 3 que aparecem no vídeo que circulou na internet e 1 que participou da filmagem”, diz a publicação de André Costa.

As investigações do caso seguem e nesta terça-feira acontecerá uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública do Ceará para falar mais sobre essas prisões e também do prosseguimento das investigações desse crime que chocou pela crueldade.

O crime
Dandara foi morta no dia 15 de fevereiro, no Bairro Bom Jardim, por pelo menos cinco homens, mas o crime só ganhou repercussão na sexta-feira (3), depois de as imagens da violência serem compartilhadas na internet. De acordo com a Polícia, os suspeitos já foram identificados, mas estão foragidos. A principal suspeita é de que o crime foi motivado por homofobia.

Segundo o coordenador da Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza, Paulo Diógenes, relatos da comunidade afirmam que Dandara teria ficado cerca de 20 minutos à espera de socorro, mas nada foi feito.

“Uma fatalidade que autoridades precisam dar os devidos esclarecimentos!”, reforçou Diógenes, famoso pela personagem de humor Raimundinha, uma travesti.


Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: