Páginas

10 de fevereiro de 2017

Secretaria Rosaria Dias participa de entrega dos certificados dos alfabetizados do programa ‘Sim, Eu Posso’ em Água Doce



Mais de 400 pessoas receberam certificados em formatura do programa ‘Sim, Eu Posso!’. São jovens e adultos beneficiados com a ação do Governo do Estado que oportuniza a alfabetização. Os contemplados são municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e, nesta etapa, foram oito cidades. O ‘Sim, Eu Posso’ é executado pelo Movimento Sem Terra (MST) e coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). A solenidade aconteceu na tarde de ontem 9/02/2017 na Bica do Yoyo em Cana Brava distrito de Água Doce. O programa integra as ações do projeto ‘Jornada de Alfabetização’.
Na oportunidade a coordenadora do movimento sem-terra Alzerina Montelés falou das dificuldades e da má vontade da gestão anterior do município que fechou as portas para o programa ‘’ SIM EM POSSO”.
Em seu pronunciamento a secretaria de educação do município de Água doce Rosaria Dias, colocou-se à disposição para dá suporte as próximas etapas do programa “Sim Eu Posso” Falou ainda que este programa é de fundamental importância para os aguadocenses que ainda não são alfabetizados. Parabenizou os alfabetizados e pediu que eles não parem de estuda, porque nunca é tarde para aprender a ler e descobrir novos conhecimentos através da educação.
O vice presidente do sindicato dos trabalhadores o senhor Pedro, falou das dificuldades impostas pela antiga administração do município, que por duas vezes esteve acompanhado do coordenador do programa ‘sim eu posso” Na prefeitura do município para pedir a parceria do ex-prefeito Rocha Filho, que não mostrou nenhum interesse. O vice presidente agradeceu o interesse e a boa vontade da sec.de educação Rosaria Dias e da prefeita Thalita, em colocar a estrutura do município a disposição do programa para as próximas etapas.
Após todos da mesa se pronunciar foi realizado a entrega dos certificados a todos os alfabetizados .
Coordenadora do MST,Wilian secr.adjunto da secretaria de educação do estado,Rosaria Dias e cordeadores do SIM EU POSSO

ASCOM

Nenhum comentário: