Páginas

20 de fevereiro de 2017

Após dez dias, professores da rede estadual de ensino encerram greve


Os professores da rede estadual de ensino decidiram, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (20), suspender o movimento grevista. Agora, a categoria busca um diálogo com o governo do Estado para que a proposta de reajuste salarial de 3,64% seja antecipada para o mês de maio. 

Kássyus Lages, secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), disse ao Cidadeverde.com que mais de 80% dos professores aderiram ao movimento grevista. 

A decisão de suspender a greve, segundo Kássyus, é uma estratégia do Sindicato para voltar a ter um "canal de comunicação" com o governo. 

"Acabamos o movimento grevista, mas continuaremos em estado de greve para retomarmos diálogo com o governador e convencê-lo de antecipar o reajuste que o governo só quer pagar em julho para o mês de maio", explica o secretário. A partir de agora a categoria também vai fortalecer a mobilização nacional contra a reforma previdenciária, do governo Federal. 

A greve dos professores impediu o início do ano letivos em algumas escolas da rede estadual. O movimento começou no último dia 10. Nesta terça-feira (21), segundo o Sinte, o professores retornam às salas de aulas.


Fonte: Cidade Verde.com

Nenhum comentário: