Páginas

20 de janeiro de 2017

Fecomércio faz campanha para sensibilizar empresários

Os empresários têm até o dia 31 de janeiro para efetuar o pagamento da contribuição sindical patronal. Prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a contribuição fortalece o sindicato patronal possibilitando que a entidade desenvolva políticas que defendam os interesses dos empresários. 

Nesta segunda-feira (23), começa uma campanha de sensibilização dos empresários do Piauí para pagarem a contribuição sindical. O presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante, é enfático ao falar da importância da contribuição sindical para fortalecer a categoria. 

“É através da contribuição sindical que as entidades sindicais e a Fecomércio investem em recursos humanos e estruturas para defender os interesses e dar suporte à comunidade empresarial”, acentua. O presidente disse também que a Fecomércio desenvolve pesquisas de mercado, atua junto ao Legislativo para criar a aprovar leis que beneficiam os setores do comércio e de serviço. 

Os sindicatos e a Federação negociam produtos com condições especiais para as empresas e também atuam junto aos sindicatos laborais para negociação das convenções coletivas de trabalho. 

A contribuição sindical é recolhida no mês de janeiro aos respectivos sindicatos (de uma só vez). O recolhimento em atraso acarreta multa de 10%, nos 30 primeiros dias, com adicional de 2% por mês de atraso, além de juros de mora e correção monetária.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: