Páginas

16 de outubro de 2016

Prefeitura de Cocal realiza festa em homenagem aos professores

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou, nesse sábado (15), uma festa em comemoração ao Dia do Professor. O evento, realizado na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Lourdinha Simeão, contou com a presença de professores das escolas municipais, da secretária municipal de educação, Raimunda Albuquerque, e do prefeito Rubens Vieira.
Além do Dia do Professor, o evento também comemorou o resultado atingido pela rede municipal de educação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o último ano do Ensino Fundamental das séries iniciais, o 5º ano. O município alcançou a nota 4,4 na avaliação de 2015, superando a meta de 4, 2 estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Como reconhecimento ao trabalho realizado pelos professores nesse avanço, a Prefeitura fez a entrega de certificados aos docentes.
“Graças ao esforço conjunto da Secretaria de Educação, da gestão municipal e, acima de tudo, dos nossos professores, nós tivemos um resultado gratificante. Não apenas atingimos a meta estabelecida pelo Ministério da Educação, como também em muitas das nossas escolas, ultrapassamos essa nota prevista”, afirma Raimunda Albuquerque.

Para o prefeito Rubens Vieira, esse progresso é o resultado do empenho e esforço conjunto entre os professores e a prefeitura. “Para mim, hoje, é gratificante estar como prefeito de Cocal, com a formação de pedagogia, e poder participar de uma festa tão linda como essa. No começo da nossa gestão foi um desafio para nós, pois pegamos uma educação onde nosso Ideb era lá embaixo, e em menos de quatro anos, valorizando a categoria, chegamos a esse excelente resultado e com projeções de melhora”, destaca Rubens Vieira.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: