Páginas

28 de julho de 2016

Por Iniciativa da CNI e SESI encontro reúne presidentes de federações de indústrias com Temer


No dia último dia 19 de julho, foi realizada a primeira de uma série de reuniões que irão acontecer, a cada 15 dias entre o presidente da República Michel Temer, com presidentes de federações de indústrias e lideranças empresariais de todas as regiões do país. A iniciativa é da Confederação Nacional da Indústria e do Conselho Nacional do SESI.
No primeiro encontro, realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, participaram os presidentes das federações de indústrias de quatro estado do nordeste: Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. A reunião contou ainda com as presenças do presidente da CNI, Robson Braga, e João Henrique Almeida Sousa, presidente do Conselho Nacional do SESI, além de lideranças empresariais destes estados.
O objetivo, segundo o pressente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, é discutir os principais problemas econômicos das regiões e as perspectivas da economia nacional. Segundo João Henrique, na reunião foram debatidos temas como a necessidade de simplificação do sistema tributário, a reforma trabalhista, a revisão da Norma Regulamentadora NR 12, do Ministério do Trabalho e a modernização das relações de trabalho, entre outros.
Ainda conforme o presidente do Conselho Nacional do SESI, os empresários avaliaram como positiva a reunião com o presidente Michel Temer, que bastante otimista, discutiu durante 46 minutos as perspectivas da economia nacional e as estratégias para a retomada do desenvolvimento.
“Esse foi o primeiro de uma série de encontros que o presidente pretende manter com os empresários de todas as regiões, sob a liderança da CNI e do Conselho Nacional do SESI”, afirmou João Henrique.


Jânio Holanda – Ascom/FIEPI

Nenhum comentário: