Páginas

15 de julho de 2016

FIEPI sedia seletiva da Olimpíada do Conhecimento na ocupação Vitrinismo


Entre os dias 9 e 12 de agosto das 9h às 11h e das 14h às 17h, estará sendo realizada, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), a Seletiva Wordskills 2017 na ocupação Vitrinismo, com a participação dos Departamentos Regionais do SENAI de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Amazonas e Cetiqt. Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo.
Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. “Esta é uma oportunidade para o participante adquirir conhecimento”, diz a Martha Chaves, Técnica do SENAI do Piauí, que coordena a Olimpíada do Conhecimento junto ao regional piauiense.
De acordo com ela, para a seletiva da WorldSkills, serão realizadas provas em cidades escolhidas para sediar, ao menos, uma ocupação cada, possibilitando assim, que mais pessoas em todo o país visitem os locais das provas e conhecer o trabalho desenvolvido pelo SENAI.
Ao todo, serão 44 provas em 32 cidades nos 26 estados e Distrito Federal. As provas ocorrem nos meses de julho e agosto. Participam jovens com até 21 anos, que tiveram os melhores desempenhos nas ocupações em testes realizados em cada estado.
Os ganhadores das provas seletivas irão para a fase de preparação para a WorldSkills, que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 18 de outubro de 2017. Participam do torneio internacional os estudantes que conseguirem a nota mínima exigida em cada ocupação.


Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: