Páginas

10 de julho de 2016

Diretor do SENAI recebe visita de representantes do Ministério da Defesa



O Diretor Regional do SENAI do Piauí, Mardônio Neiva, recebeu uma comitiva da Subchefia de Mobilização do Ministério da Defesa, no último dia 6 de julho. Durante a visita, que aconteceu na sala de reuniões do SENAI-PI. A comitiva de militares foi liderada pelo Coordenador Executivo do projeto Soldado Cidadão, Cel. Valter Vieira Sampaio Filho e o comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Ten. Cel. Marcos Gomes Paulino.
A comitiva que esteve no SENAI é responsável pela gestão orçamentária do Projeto Soldado Cidadão, no âmbito do Ministério da Defesa, que visa profissionalizar os militares para uma melhor inserção no mercado de trabalho brasileiro. “Estamos aqui para reafirmar a parceria para dar continuidade ao Projeto Soldado Cidadão, além de estreitar os laços entre as nossas instituições", afirmou o Ten. Cel. Marcos Paulino.

Por sua vez, o Diretor Regional do SENAI do Piauí, Mardônio Neiva, colocou os produtos e serviços do SENAI à disposição dos visitantes, ressaltando que, para a instituição, é muito gratificante contribuir para a formação social daqueles que estão a serviço do país. “Eu fico realmente agradecido pelo interesse do Ministério da Defesa em capacitar esses jovens”, completou.
Segundo Mardônio Neiva, o SENAI-PI, nos últimos anos, proporcionou oportunidade de qualificação profissional para centenas de soldados em diversas áreas do conhecimento.
Ao final da visita o comandante convidou um representante do SENAI-PI para participar de uma palestra proferida pelo General Adalmir Manoel Domingos – Subchefe de Mobilização do Ministério da Defesa a ser realizada no dia 16 vindouro.

O projeto Soldado Cidadão teve início em 2004 através da assinatura de convênio do Departamento Nacional do SENAI com a Fundação Cultural do Exército, a fim de ofertar cursos de qualificação profissional aos jovens ingressantes das Forças Armadas, de sorte a facilitar a inserção destes no mercado de trabalho.


Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: