Páginas

13 de fevereiro de 2020

SESI realiza atendimento médico de prevenção ao câncer de próstata

A Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI, através do Serviço Social da Indústria - SESI realizou uma ação de saúde com os colaboradores da empresa SOCIMOL, o atendimento foi na área de urologia e iniciou-se em dezembro de 2019 e encerrou em fevereiro de 2020. Foram realizados cerca de 123 atendimentos abrangendo as empresas SOCIMOL e Colchões Ônix.

Segundo o diretor de Qualidade de Vida do SESI, Marcos Siqueira, a ação tem como objetivo a prevenção e a promoção à saúde dos colaboradores das empresas parceiras contempladas com ações como esta.
O diretor administrativo da SOCIMOL, Félix Raposo, agradeceu a presteza da equipe do SESI PI, na realização da atividade. "Quero agradecer á FIEPI e ao SESI, por deslocar uma unidade móvel e um médico para realizar os atendimentos aqui dentro das nossas empresas, sem nenhum deslocamento dos nossos funcionários e quero agradecer a presteza, a organização de toda a equipe na realização desta ação", agradeceu.
Durante o atendimento voltado para prevenção do câncer de próstata, os funcionários do sexo masculino fizeram o exame de diagnostico da doença. Assim como na maior parte das doenças, exames de rotina reduzem o risco de agravamento e mortalidade.

Segundo o Dr. Walterdes Saraiva, que realizou as consultas e exames na empresa, entre 90 e 95% dos casos de câncer de próstata apresentam cura se identificados precocemente. “É muito importante que homens a partir dos 45 anos de idade se consultem para prevenir o câncer de próstata. Os métodos mais comuns para identificar alterações na próstata são os exames de sangue do PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal”, afirmou.

Larissa Teixeira - Ascom FIEPI

Nenhum comentário: