Páginas

20 de janeiro de 2020

Moradores do Bairro Broderville participam do programa Parnaíba em Ação

Centenas de moradores do Bairro Broderville, e, de bairros vizinhos participaram neste sábado (18) de mais uma edição do Parnaíba em Ação – Edição de férias.
O programa, que leva serviços de diversas secretarias da Prefeitura de Parnaíba, aos bairros por onde passa, foi muito bem recebido pela população, que aprovou a sua realização.
“É muito importante o que está acontecendo aqui hoje, o prefeito Mão Santa está de parabéns, só queríamos que acontecessem mais eventos como esse pra animar o bairro”, afirmou a Sra. Francisca, que mora no Bairro São Vicente de Paulo, mas passa os finais de semana no Broderville.
Os serviços mais procurados desta edição foram para cadastro e recadastramento de programas sociais como o bolsa família.
Na Unidade Básica de Saúde do Bairro, foram realizados testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, e, consultas médicas.
Já na praça, o que movimentou os moradores foi a Capoterapia, uma terapia alternativa onde se utiliza elementos da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a idade, condição física, e os limites do praticante.
O Prefeito Mão Santa entrou no embalo da Capoterapia e participou junto ao público da aula, aula essa muito especial, pois foi ministrada pelo próprio criador da terapia, o mestre Gilvan Alves, que veio de Brasília – DF, para difundir a técnica em Parnaíba.
Brincadeiras para as crianças e sorteios de diversos brindes, complementaram mais essa edição do Parnaíba em Ação – Especial de Férias, uma realização da Prefeitura de Parnaíba, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, com apoio de diversas outras secretarias municipais.

Texto / Fotos: Bruno Santana / ASCOM PMP

Nenhum comentário: