Páginas

13 de novembro de 2019

SENAI-PI realizou em Parnaíba a Mostra dos projetos finalistas do INOVA SENAI


O Departamento Regional do Piauí, realizou nos dias 31/10 e 01/11/2019, a Mostra dos projetos finalistas do INOVA SENAI PIAUÍ – Edição Estadual e a Etapa Regional do Desafio SENAI de Projetos Integradores, juntamente com a Feira do Conhecimento do SESI na Escola Integrada Deputado Moraes Souza, em Parnaíba.
Na Mostra INOVA SENAI PIAUÍ, o público teve a oportunidade de conhecer os 9 (nove) projetos finalistas desenvolvidos por alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio de Teresina e Parnaíba, das área de Alimentos, Edificações, Gestão, Meio Ambiente e Tecnologia da Informação; além dos projetos inscritos no Desafio SENAI de Projetos Integradores 2019, onde Três são oriundos do CTC Wildson Gonçalves e seis, do CFP José de Moraes Correia.

Uma banca avaliadora formada por especialistas das áreas de Mercado, Inovação, Tecnologia e Projetos, selecionaram os três melhores projetos de cada iniciativa da Saga SENAI de Inovação. Os projetos: Tijolo Ecotérmico (1º lugar), Royaltech (2º lugar) do CFP José de Moraes Correia, e o EVO GÁS (3º lugar) do CTC Wildson Gonçalves, este último foi também, o grande vencedor do Voto Popular.
Esses projetos serão inscritos no INOVA SENAI NACIONAL que ocorrerá em abril de 2020 e representarão o SENAI/PI. Nesta 5ª edição do Desafio SENAI de Projetos Integradores, temos 25 (vinte e cinco) projetos representando o DR/PI, número considerável que superou as expectativas.
Na categoria: Curso Técnico, são 5 (cinco) projetos do CTC Wildson Gonçalves e 14 (quatorze) projetos do CFP José de Moraes Correia. Os vencedores foram: Collor Eggs (1º lugar), Appetite – Servindo Excelência (2º lugar) e MFTEC – Mobile Fish Technology (3º lugar), todos do CFP José de Moraes Correia. No dia 09/11/2019, será a vez da exposição e avaliação dos projetos da categoria: Aprendizagem Industrial, onde temos 6 (seis) projetos dos alunos do CFP Cândido Athayde, dos Cursos das áreas de Gestão e Metal Mecânica.
Uma banca avaliará e selecionará os 3 (três) melhores para a etapa nacional. O público, também, escolherá o melhor projeto através do Voto Popular. O evento ocorrerá durante a Feira do Conhecimento do SESI, na Escola Conselheiro Saraiva, no horário de 8h às 11h.

A SAGA SENAI DE INOVAÇÃO iniciativa do SENAI – Departamento Nacional, tem o objetivo de desenvolver a cultura da Inovação e o Empreendedorismo de base tecnológica no Brasil, utilizando metodologias para potencializar a criatividade. É composta pelo Grand Prix de Inovação, Desafio SENAI de Projetos Integradores, INOVA SENAI, Olimpíada do Conhecimento e o Edital SESI/SENAI de Inovação. 
Ranking dos projetos vencedores do INOVA SENAI PIAUÍ 2019:

1º lugar: Tijolo Ecotérmico (CFP JMC - PHB)

Equipe: Bárbara Nunes Ribeiro/Filipe Almeida da Costa Pereira/Isadora Maria Fernandes Oliveira

Cursos: Técnico em Edificações e Técnico em Informática para Internet.Orientadores: Fernanda Barros Cardoso e Romano Oliveira Mesquita de Sousa

2º lugar: Royaltech (CFP JMC - PHB)

Equipe: Marcos Rubens Leal Rodrigues /Maria Clara Ferreira de Carvalho/ Miguel Luís Fontenele Cardoso e Thiago Araújo Lira

Cursos: Técnico em Alimentos, Técnico em Edificações e Técnico em Informática para Internet.

Orientador: Evandro Araújo Ferreira Filho.

3º lugar: EVO GÁS (CTC WG - THE)

Equipe: Jhuan Pablo de Sousa Aquino / Marcos Eduardo Mesquita Oliveira /Rebeka Matos de Sá /Rhayanne Carvalho Queiroz Ramos / Ryan Carlos Lopes da Cruz.

Cursos: Técnico em Edificações e Técnico em Meio Ambiente.

Orientadoras: Kênia Lívia Rodrigues Torres e Joseane Lustosa Machado.

VOTO POPULAR:

1º lugar: EVO GÁS (CTC WG -THE)

Jânio Holanda - ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: