Páginas

25 de outubro de 2019

Ex-presidente da FIEPI, deputado Moraes Souza, é homenageado na Assembleia Legislativa

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, esteve na manhã desta quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa onde seu pai, ex-deputado Moraes Souza foi homenageado em sessão especial em comemoração aos 30 anos da Constituição do Estado do Piauí.

Zé Filho representou a família na homenagem ao ex-deputado Moraes Souza (in memoriam). A placa foi entregue pela deputada Janaína Marques à Zé Filho em solenidade bastante prestigiada pela classe política, onde também foram homenageados todos os deputados que trabalharam na elaboração e votação da Constituinte.

Ao usar a palavra para justificar sua homenagem, o deputado Themístocles Filho ressaltou que estava muito feliz em poder prestar esta manifestação de reconhecimento da atuação dos homens que elaboraram a última constituição do Estado do Piauí, com os quais construiu muitas amizades.

Themístocles falou ainda da importância da Assembleia Legislativa na elaboração das leis máximas de nosso Estado, o que ressalta a situação no conceito da sociedade. O presidente falou que 35 deputados trabalharam na elaboração da Constituinte do Piauí, sendo que 14 deles já faleceram - “foram para o lado de Deus”, disse Themístocles – mas que foram de suma importância na elaboração da Carta Magna do Estado.

Os já falecidos são os seguintes: Francílio Almeida; Xavier Neto; Juarez Tapety; Sebastião Leal; Abraão Gomes; Humberto Reis – que foi o relator da Constituinte; Wilson Brandão, que foi relator; Newton Macedo; Waldemar Macedo; Adelmar Pereira; Francisco Figueiredo; Antonio José de Moraes Souza e Gerson Mourão.

Fonte: ASCOM / FIEPI

Nenhum comentário: