Páginas

21 de agosto de 2019

Dia Nacional da Construção Social atende mais de 7 mil pessoas

Parnaíba foi uma das 30 cidades brasileiras a promover, no último dia 17 de agosto, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). A iniciativa é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O evento aconteceu no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho) e reuniu, além de centenas de trabalhadores do setor da construção civil, familiares e comunidade em geral.

Na ocasião, 79 parceiros e 482 voluntários ofereceram mais de 80 serviços gratuitos, beneficiando 2.362 pessoas com 7.085 atendimentos, nas áreas de saúde, lazer, educação, tecnologia, beleza, cultura, cidadania e segurança do trabalho, entre outros. O SENAI-PI apresentou o Kit para montagem de painel de energia solar fotovoltaica e consultorias que realiza em eficiência energética, além de orientações sobre cursos na modalidade EAD. 
Esta foi a 13º edição do DNCS, que é realizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção no Estado do Piauí – SINDUSCON, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI e o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI).
Na abertura, entre outras apresentações, houve a participação de uma bailarina cadeirante que dançou e encantou a todos que puderam vê-la em cena. O Superintendente Regional do SESI, Mardônio Neiva, ressaltou a importância do evento para os trabalhadores da construção civil e também agradeceu aos parceiros e colaboradores, peças fundamentais para o sucesso do evento.
Um sábado diferente, com muito conhecimento, entretenimento e que nesse ano trouxe o tema: “O MUNDO ESTÁ MUDANDO E VOCÊ?” propondo o debate urgente sobre as mudanças no mundo e no mercado de trabalho.

Jânio Holanda / Daniel Paixão - ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: