Páginas

24 de maio de 2019

SENAI entrega certificados de capacitações na cidade de Altos


Participaram da cerimônia de encerramento, representando o SENAI, o Assessor de Relações com o Mercado, Raimundo José Fontenele, e a Pedagoga Jacilina Lima
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) entregou, na noite de quinta-feira (23), certificados de conclusão aos participantes dos cursos de Mecânico de Motocicletas, e Costureiro Industrial do Vestuário, realizados na cidade de Altos, respectivamente, nos períodos de 04/06 a 20/09/18 e 02/07 a 25/09/18, por meio de parceria com o Movimento SOS Altos.

Ao todo, concluíram nessas capacitações, 49 alunos, sendo 23 em Mecânico de Motocicletas e 26 em Costureiro Industrial do Vestuário. As Unidades Operacionais responsáveis pelas capacitações foram CFP José de Moraes Correia, e CFP Cândido Athayde.
Participaram da cerimônia de encerramento, representando o SENAI, o Assessor de Relações com o Mercado, Raimundo José Fontenele, e a Pedagoga Jacilina Lima. O Movimento SOS Altos foi representado pelo seu presidente Maxwell da Mariinha.

Autoridades como Vereadores locais, o Delegado de Polícia, Paulo Pires, e Familiares dos concluintes também se fizeram presente na solenidade. O presidente do SOS Altos, Maxwell da Mariinha procedeu à abertura do evento, afirmando da importância da formação profissional para os munícipes de Altos. “Na crise em que vivemos nada melhor do que uma qualificação como essas que vocês fizeram através de parceria nossa com o SENAI. “Hoje vocês podem montar seus próprios negócios ou mesmo se empregar numa empresa de grande porte, pois essa certificação do SENAI é reconhecida em todo Brasil”.
O formando Luciano de Oliveira Faia (33) disse que após o curso virou empresário do ramo de Mecânica de Motocicletas. “Eu trabalhava de ajudante num empresa de terceiro, depois dessa capacitação chamei três colegas aqui do curso e montei uma micro empresa. Minha renda aumentou e meus colegas também participam do faturamento”, ressaltou Luciano Faia.
Já Roberta de Sousa Mesquita, de 30 anos, que fez o curso de Costureiro Industrial do Vestuário disse que sequer conhecia uma máquina de costura industrial antes da capacitação. “Hoje sei fazer blusas, calças shorts e até camisa social, graças ao SENAI. Agora é juntar dinheiro para comprar uma máquina e produzir peças para venda”, afirmou.
O assessor de Mercado do SENAI, Raimundo José Fontenele, inicialmente fez um breve relato sobre os produtos e serviços que a instituição oferece. Depois falou da importância das parcerias que o SENAI celebra com as empresas, entidades e órgãos públicos. “Representando aqui a FIEPI, na pessoa do seu presidente, Zé Filho e o SENAI, desejo sucesso a todos os participantes do curso. Vocês têm capacidade e vão conseguir uma vaga no mercado de trabalho, porque estão capacitados para isso, destacou”, Fontenele.

Jânio Holanda – ASCOM

Nenhum comentário: