Páginas

2 de abril de 2019

Plataforma digital SESI Viva + será lançada no próximo dia 11 em Teresina


O Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), entidade pertencente ao Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) lança, no próximo dia 11 de abril, a plataforma digital SESI Viva+ que servirá para gestão de programas e serviços voltados a saúde e segurança na indústria que sua empresa precisa para ter um ambiente de trabalho muito mais eficiente, baseado na prevenção.

A ferramenta surge como uma das mais modernas soluções nessa área, a partir da alimentação de um amplo banco de dados que ajudará os gestores na tomada de decisões. O SESI Viva+ conta com todos os programas legais parametizados, conforme exigências do eSocial, como os de análises de riscos, higiene ocupacional, Segurança e Saúde no Trabalho e soluções integradas: layout de exportação para o eSocial, fluxos e processos dos programas legais do SST, aplicativo de gestão eSocial e alerta de não conformidades. A plataforma é um canal de relacionamento entre indústria, trabalhador e SESI.

O evento vai ocorrer no auditório do 8º andar do prédio da FIEPI, em Teresina, iniciando às 17h, com o credenciamento dos participantes. Logo após, o presidente da instituição, Zé Filho, juntamente com o superintendente regional do SESI, Mardônio Neiva, e o gerente executivo de saúde e segurança na indústria do Departamento Nacional do SESI, Emmanuel Lacerda, farão a abertura da solenidade.

Às 18h será realizado o lançamento da plataforma SESI Viva+ pelo gerente executivo de saúde e segurança na indústria do Departamento Nacional do SESI, Emmanuel Lacerda. Às 19h acontece à palestra "O eSocial no contexto da Segurança e Saúde no Trabalho (SST)" e "Fator Acidentário de Prevenção (FAP) / Nexo Técnico Epidemiológico (NTEP) Custos com Acidentes e Afastamentos Acidentários", a cargo do médico do trabalho, escritor e consultor Gustavo Nicolai. O evento encerra com um coquetel que será oferecido aos participantes ao lado do auditório.


ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: