Páginas

3 de maio de 2018

Prefeitura abre licitação para implantação de linhas experimentais circulares no Transporte Público

A Comissão Permanente de Licitação, do município de Parnaíba, vai realizar no próximo dia 28, procedimento licitatório visando a implantação de linhas experimentais circulares no sistema de transporte público coletivo do município de Parnaíba.

A licitação é do tipo menor valor de tarifa, observadas as diretrizes da lei 8.666/93 e lei 8.987/95. A abertura será às 9 horas, do dia 28 de março, na sala das licitações da Prefeitura de Parnaíba, na Rua Itaúna, 1434, Bairro Pindorama. O edital está à disposição dos interessados na sala da Central Permanente de Licitações.

Bilhetagem eletrônica
O secretário municipal de transporte e trânsito, Maurício Machado, acompanhado do seu assessor, Aloisio Soares, esteve com o prefeito Mão Santa para colocá-lo a par das tratativas que estão ocorrendo com relação à implantação do sistema de bilhetagem eletrônica nos transportes públicos de Parnaíba, que representa um grande avanço para o setor, a custo zero para o município, que vai ainda poder arrecadar com a cobrança do ISS – imposto sobre serviços.
Segundo o secretário, quem vai cuidar da implantação do sistema é a própria Coopertranp – Cooperativa dos Transportes Alternativos, junto a mesma empresa que já atua em Teresina e Timon, no Maranhão.

O sistema de bilhetagem eletrônica, é uma modernização que já existe em quase todas as capitais brasileiras e nas cidades com mais de cem mil habitantes. O sistema utiliza cartões dotados de um chip de memória e segurança, dispositivo onde ficam armazenados os créditos equivalentes ao número de passagens que o usuário adquirir. O cartão é recarregável, substitui o dinheiro, o passe escolar e o vale-transporte de papel.

Fonte:SupCom-PMP

Nenhum comentário: