Páginas

18 de março de 2018

FIEPI inaugura unidade integrada em Buriti dos Lopes

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí, assinou um termo de parceria com a prefeitura de Buriti dos Lopes para o uso compartilhado da Unidade Integrada SESI, SENAI, IEL, Dep. Federal Ciro Nogueira. A solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira (16) com a presença do presidente da FIEPI, Zé Filho, do Superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI, Mardônio Neiva, do prefeito Júnior Percy, secretários municipais, vereadores e colaboradores.

Na unidade serão ofertados os cursos e serviços do portfólio do Sistema FIEPI e também funcionará como sede da Secretaria de Esportes da cidade de Buriti dos Lopes, comandada por Jarbas Filho.

O presidente da FIEPI, Zé Filho destacou o compromisso de ampliar a presença nos municípios, bem como o de melhorar as estruturas já existentes, a exemplo da modernização dos prédios do sistema em Parnaíba.

“Quero destacar também a oportunidade de homenagear o saudoso deputado federal Ciro Nogueira Lima, que teve uma atuação forte nessa região dando seu nome a essa unidade. Todos que tiveram oportunidade de conhecer ou conviver com Ciro Nogueira sabem o quanto ele trabalhou por nosso Estado. Ciro foi um grande amigo da nossa família e estamos muitos feliz por prestar esta homenagem que é singela, mas de coração. Sabemos que ele merece muito mais”, explica Zé Filho.

Falando em nome da família, Gustavo Nogueira, filho do homenageado explicou o significado de ter uma instituição de qualificação profissional e serviços sociais com o nome de seu pai na cidade de Buriti.

“Todos sabem de nosso vínculo forte com Buriti dos Lopes iniciado pelo meu pai, que tanto trabalhou pela cidade e que se fortaleceu mais ainda quando me casei e constitui minha família aqui. Não consigo expressar o tamanho do orgulho e da emoção. A minha família, em especial minha mãe Eliane Nogueira é muito grata por essa homenagem. Agora nossa responsabilidade que já é muito grande aumenta mais ainda”, disse Gustavo Nogueira.

O prefeito Júnior Percy agradeceu o apoio que tem recebido do presidente da FIEPI e comemorou a chegada de vários cursos profissionalizantes.

“Aqui vai funcionar a nossa Secretaria Municipal de Esportes e Jarbas Filho vai atender aqui junto com a Ivana Fortes que é assessora especial do presidente e vamos dar o acesso ao esporte mais também a oportunidade de profissionalizar nossa mão de obra. Em nome da população quero agradecer ao presidente da Zé Filho. Com certeza vamos colher bons frutos desta parceria!”, finalizou Júnior Percy.

Fonte: ASCOM / FIEPI

Nenhum comentário: