Páginas

16 de janeiro de 2018

Superintendência Municipal de Cultura reúne parceiros para discutirem preparativos do Carnaval 2018


A Superintendência de Cultura, à frente Teófilo Lima, realizou segunda-feira (15), no auditório da Escola Parnaibana de Administração Pública (EPAP), no prédio da Prefeitura de Parnaíba, a primeira reunião para discutir o planejamento e a organização do “Carnaval da Cidade Maravilhosa”, a ser realizado do dia 9 ao dia 13 de fevereiro, na Avenida São Sebastião, Porto das Barcas e Pedra do Sal.

Participaram da reunião o Superintendente de Cultura, Teófilo Lima e todo seu staff, bem como órgãos vinculados à saúde e à segurança pública: Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

É intenção da Prefeitura de Parnaíba realizar os eventos carnavalescos na Avenida São Sebastião, onde haverá o desfile das Escolas de Samba, blocos carnavalescos e shows musicais; No Porto das Barcas, que contará com o arrastão dos idosos (Saúde Mental), que passará pela Praça da Graça, indo até a Praça Santo Antônio; Pedra do Sal, que contará com a presença de um trio elétrico, animando os foliões das 12h00 às 15h00hs.

O “concurso da corte”, será realizado no dia 02 de Fevereiro, às 19h00, na Quadra Poliesportiva da Escola Roland Jacob, onde serão eleitos o Rei Momo e a rainha do carnaval 2018.
A segurança do evento ficará por conta da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e segurança privada contratada pela prefeitura. Para maior tranquilidade e segurança dos foliões, será montada uma base operacional na Pedra do Sal para a Polícia Militar e para o Samu, evitando que viaturas precisem se deslocar da Pedra do Sal, deixando as pessoas presentes desguarnecidas de atendimentos.

A Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica do Município, desenvolverá campanhas educacionais de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e distribuição de preservativo nos pontos de maior concentração de pessoas.


Fonte: PMP

Nenhum comentário: