Páginas

3 de dezembro de 2017

Prefeito Mão Santa participa na Escola Roland de homenagens a alunos da rede municipal de ensino

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, junto com a Secretária de Educação, Altair Maria Sousa Marinho e outros integrantes da administração, participou sexta-feira (01), no auditório da Escola Roland Jacob, da entrega do “Laurel de Educação de Qualidade Francisco de Assis de Moraes Souza” a alunos de várias escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.
Diante de um auditório lotado de pais e alunos, o prefeito fez a entrega do certificado a vários alunos que foram destaques a nível Nacional, no ano letivo que finda. “Vocês são os melhores. Vocês disputaram com milhões de estudantes de todo o Brasil e conseguiram vencer. Isso é motivo de orgulho. Seus pais devem sentir muito orgulho de todos vocês, tanto os que foram vencedores como os que lutaram”, disse, Mão Santa.
A Secretária de Educação do Município, Altair Maria Sousa Marinho reafirmou o compromisso com o prefeito Mão Santa ao assumir a gestão da Educação de Parnaíba. “Em minha posse eu assumi o compromisso, junto com o prefeito, a quem eu chamo de “prefeito educador” de mudar a educação de Parnaíba, transformando-a numa educação de qualidade. Com o apoio de todos, nós estamos conseguindo. Nesse final de ano letivo só me resta agradecer a todos que estão colaborando para essa transformação”, destacou Altair Marinho.
“Esse prêmio, “Laurel de Educação de Qualidade”, criado pelo Diego Mendes, foi uma forma de homenagear nossos alunos, mostrando para eles que a educação ainda é o único caminho pra gente encontrar o verdadeiro sentido da vida pessoal e material. É importante que nossos alunos saibam que quem luta pela educação é prestigiado e homenageado, sendo ainda uma forma de aumentar a autoestima dos nossos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino”, frisou.
A diretora da Escola Roland Jacob, Jaira Gardênia, disse sentir-se “orgulhosa de todos que fazem a Escola Roland Jacob, principalmente, os alunos da instituição, que foram destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP” e agradeceu ao prefeito Mão Santa e toda a equipe da Secretaria de Educação pelo apoio recebido ao longo do ano.

Na solenidade o prefeito Mão Santa fez a entrega do Diploma e da medalha do Mérito Municipal aos alunos: Ryan Pereira dos Santos, Lorena Silva Carvalho e Mariana Correia Pires Cruz que foram premiados no concurso, “Operação Cisne Branco” de redação, realizado pela Marinha do Brasil.


Fonte: PMP

Nenhum comentário: