Páginas

11 de dezembro de 2017

Encerra dia 15 o prazo para atualização do cadastro de beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Cidadania, informam que esta é a última semana para os beneficiários do Programa Bolsa Família, que nesse semestre de 2017 ainda não compareceram em sua unidade de saúde para avaliação, fazerem o procedimento, pois o prazo final é sexta-feira próxima, dia 15.

Essa é uma condição imposta pelo Ministério da Saúde para que as famílias continuem recebendo o benefício. Portanto, essa avaliação destina-se às crianças menores de 7 anos e mulheres, incluindo gestantes, como público obrigatório.

A família deve dirigir-se à unidade de saúde munida do cartão do Bolsa Família e da caderneta de vacinação da criança. O não cumprimento dessa norma, dentro do prazo previsto, implicará no bloqueio do cartão, consequentemente, dos recursos que ficarão retidos no banco.

Para garantir o recebimento do benefício social, todas as famílias assumem o compromisso de realizar acompanhamentos de saúde, como o cartão de vacinação, serviços de pré-natal e saúde do bebê.

Coordenadores do programa em Parnaíba afirmam que é importante que as famílias compareçam com urgência as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Elas receberão o cartão de acompanhamento do Programa Bolsa Família, que é um registro e respaldo, dentro do projeto, de que estão fazendo o acompanhamento. A intenção do acompanhamento é garantir uma proteção, melhorando a qualidade de vida.

Nenhum comentário: