Páginas

15 de novembro de 2017

Jovens são baleados em Parnaíba; um não resiste e morre no hospital

Jovens são baleados em Parnaíba; um não resiste e morre no hospital
Os tiros foram efetuados no início da tarde desta quarta-feira (15/11) contra os jovens Jean Oliveira do Nascimento Filho e Jeferson Rocha Nascimento, ambos de 18 anos, na rua 12 de março no bairro Frei Higino, em Parnaíba no litoral do Piauí. Os dois chegaram a ser socorridos com vida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas um deles não resistiu e morreu.

Segundo a Polícia Militar, os dois estavam na companhia de amigos conversando quando foram surpreendidos por dois homens em uma bicicleta que teriam efetuado cerca de seis tiros. O jovem que morreu, Jean Filho, já havia perdido um irmão há pouco tempo no mesmo local vítima de homicídio. O crime desta quarta-feira (15) aconteceu bem próximo ao hospital Colônia do Carpina.
Jeferson Nascimento foi socorrido consciente e continua internado no HEDA.  (Crédito: Kairo Amaral)
Jeferson Nascimento foi socorrido consciente e continua internado no HEDA. (Crédito: Kairo Amaral)
“Populares informam que escutaram seis tiros. Os acusados teriam chegado de bicicleta no local, chamado esses dois jovens e efetuado os disparos. Essas são as únicas informações que temos do caso. A população não nos ajuda, acho que com receio de represálias”, disse o comandante de policiamento de plantão, tenente Edvaldo Páscoa.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram deslocadas para o local. O jovem Jeferson Nascimento foi baleado nas costas e foi socorrido consciente para o HEDA. Já Jean Filho foi socorrido ainda com vida, mas em estado grave. Minutos depois de dar entrada no hospital ele morreu. Segundo o médico socorrista de plantão, ele perdeu muito sangue.

“O tiro atingiu a região abdominal e ele perdeu muito sangue. Tivemos que entubar ele antes de iniciar o deslocamento para o hospital. Socorremos o Jean Filho ainda com vida, mas na sala de estabilização do HEDA ele morreu. Provavelmente o tiro atingiu a aorta abdominal”, explicou o médico Hydson Robério.
Médico do SAMU, Hydson Robério.  (Crédito: Kairo Amaral)
Médico do SAMU, Hydson Robério. (Crédito: Kairo Amaral)
A Delegacia de Combate a Homicídios de Parnaíba irá abrir inquérito para apurar o homicídio e a tentativa. Populares informaram no local que o crime possa ter sido passional. A Polícia Militar trabalha no intuito de localizar os acusados em menos de 24 horas, para efetuar as prisões em flagrante. O corpo foi removido do HEDA para o Instituto Médico Legal de Parnaíba.
Local do crime. (Crédito: Kairo Amaral)

Por Kairo Amaral / Meio Norte

Nenhum comentário: