Páginas

28 de setembro de 2017

Prefeitura de Água Doce realiza caminhada em alusão ao Setembro Amarelo


No Brasil ocorre um suicídio a cada 45 minutos e cerca de 60 tentativas de tirar a vida por dia.
Segundo estudo da Unicamp, cerca de 17% dos brasileiros já pensaram em cometer suicídio em algum momento de suas vidas. Entretanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulga a estatística de que 90% dos casos de suicídio poderiam ter sido evitados no mundo se houvesse dado o atendimento emocional necessário, seja ele profissional (psicólogos/psiquiatras), como também através de apoio dado por instituições voluntárias.
E em busca de conscientizar a sociedade aguadocense a Prefeitura de Água Doce, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Saúde, realizou na tarde da última quarta-feira, 27, a Caminhada em Alusão a Prevenção ao Suicídio, pelas principais ruas da cidade.

Estiveram presentes na caminhada os estudantes das escolas da sede, servidores da Secretaria municipal de saúde,educação e populares.
''Nos últimos anos a Organização Mundial de Saúde (OMS), tem realizado várias ações de conscientização e prevenção ao suicídio por conta do grande indicie de pessoas que sofrem de depressão, ansiedade ou algum problema psíquico ou físico. As secretarias de Educação e Saúde, juntamente com a prefeita, Thalita Dias, decidiram realizar essa caminhada para alerta a população a respeito desse grande mal que está atingindo a nossa sociedade “, relatou Thaline, secretária municipal de saúde.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: