Páginas

7 de julho de 2017

SESI 71 anos: Excelência em educação e segurança e saúde na indústria

Criado em 1º de julho de 1946, o Serviço Social da Indústria (SESI) sempre teve como foco a segurança e saúde no trabalho e a promoção da saúde e educação do trabalhador. Passados 71 anos, o enfoque de atuação da entidade continua o mesmo, embora o SESI tenha se transformado para incorporar modernas tecnologias na prestação de serviços e desenvolver práticas de excelência nas áreas educacional e de gestão da segurança e saúde na indústria com base em experiências reconhecidas internacionalmente.
Para o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, “o trabalho do SESI, além de alcançar um número expressivo de trabalhadores da indústria, tem ampla atuação entre trabalhadores, familiares e industriais dentro do leque de serviços prestados pela entidade no Piauí”, destacou

Exemplo disso são os Centros SESI de Inovação, que entraram em operação neste ano em oito estados e que vão desenvolver tecnologias nas áreas de segurança e saúde no trabalho e promoção da saúde a serem replicadas nacionalmente por meio de plataforma de soluções e redes temáticas que englobam todos os departamentos regionais da instituição. Na área educacional, a rede de escolas do SESI, que possui um dos melhores desempenhos no Sistema de Avaliação Básica (Saeb), conhecido como Prova Brasil, possui uma gestão escolar moderna e com práticas pedagógicas inovadoras.

Os números também confirmam o sucesso das iniciativas. Nas empresas, mais de 3 milhões de trabalhadores foram beneficiados, apenas em 2016, com serviços de segurança e saúde no trabalho e mais de 1 milhão de vacinas foram aplicadas em trabalhadores e dependentes. Na rede educacional do SESI, foram realizadas mais de 1,7 milhão de matrículas em educação básica e continuada e em ações educativa durante todo o ano passado.
Esses e outros avanços ocorridos na instituição poderão ser acompanhados na série de conteúdos especial em homenagem aos 71 anos do SESI que inicia hoje na Agência CNI de Notícias. Foram ouvidos trabalhadores, estudantes e empresários. Acompanhe!
Apenas em 2016, mais de 3 milhões de trabalhadores foram beneficiados nas empresas

Por Maria José Rodrigues
Infografia: Carol Jardim e Daniel Castro
Edição: Carlos Augusto Calado

Nenhum comentário: