Páginas

7 de julho de 2017

Público prestigia I Arraial de ‘’Um Novo Tempo’’ em São Bernardo do Maranhão


A prefeitura de São Bernardo do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Cultura, deu início na noite de ontem (6), na Praça de Eventos, o I Arraial de Um Novo Tempo, ‘’Viva, Rio Buriti’’. O público lotou a arquibancada e os espaços livres ao redor. Se apresentaram na primeira noite as Quadrilhas: Simpatia de São João (São Bernardo), Luar do Sertão (São Bernardo), Império da Nova Hera (São João), Dança Portuguesa Rouxinol (Luzilândia-PI), Supremacia e Ousadia (Vargem Grande) e os bois Axote (Tutóia) e Brilho Buriti (Tutóia). A programação encerrou com shows musicais de Toca do Vale e Dom Ruann, que vararam a madrugada de hoje (7). 
O prefeito de São Bernardo, Dr. João Igor e a primeira-dama do munícipio, Tássila Costa, marcaram presença, além do líder político Neto Carvalho e esposa Samia Moreira (Secretária de Educação de São Bernardo), Nonato Carvalho (Secretário de Finanças de São Bernardo), o prefeito de Magalhães de Almeida, Dr. Tadeu Sousa e a primeira-dama Keliane Macedo (Secretária de Ação Social de Magalhães de Almeida), vereadores, dentre outros. 
‘’Esse arraial é uma forma da gente manter a nossa cultura viva’’, disse João Igor. Nesta sexta-feira (7), o I Arraial tem prosseguimento na sua segunda noite com apresentação do Boi Brilho dos Lençóis (Paulino Neves), Dança Portuguesa, Brilho Portugal (Tutóia), Junina Babaçu (Trincheiras), Boi Mucunã (Tutóia), Junina Filhos do Sertão (Vargem Grande) e Dança Tupã (Tutóia), finalizando com shows musicais de Iohannes e Daniel Viana. 

Nenhum comentário: