Páginas

26 de julho de 2017

Estoque de medicamentos será regularizado para suprir demanda dos postos de saúde

O secretário municipal de saúde, medico Valdir Aragão, disse ontem que os medicamentos que estão chegando no almoxarifado da Secretaria foram solicitados em quantidade suficiente para suprir as necessidades básicas do setor, porém, conforme foi informado, alguns medicamentos, como risperidona, por exemplo, ainda não vieram na totalidade solicitada. “Esse é um medicamento que possui alta demanda dentro da parte neurológica, mas nós não temos como explicar, porque pedimos e ainda não veio o suficiente. E isso nos irrita muito, porque a população reclama quando falta”, disse o secretário.
Ele destacou ainda que esse problema deverá ser plenamente solucionado dentro de um prazo curto, “desde que a administração exija que se o fornecedor não tem capacidade de atender as solicitações e cumprir com o que foi licitado seja sustada a sua participação e contratado outro fornecedor que responda de acordo com o contrato”, pontuou Aragão.
Ontem foi feita uma visita da equipe farmacêutica da secretaria de saúde ao módulo 8 do Bairro do Carmo e foi constatado que existem os medicamentos e os armários estão bastantes abastecidos conforme as fotos abaixo.
“Depois de muito esforço da equipe do setor farmacêutico para finalizar todas as etapas do processo licitatório, junto ao fundo municipal de saúde e a atenção básica, com as 8 distribuidoras vencedoras, enfim, começou a chegada dos medicamentos no almoxarifado da secretaria e, dentro de poucos dias, deverá ser normalizada a falta de alguns medicamentos de uso contínuo e diabéticos”, disse o servidor Cristiano, da assistência farmacêutica. 


SupCom-PMP

Nenhum comentário: