Páginas

6 de junho de 2017

FIEPI entrega certificado curso de Costureiro Industrial

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por intermédio do SENAI, regional Piauí, e em parceria com a IDH, órgão do governo do Estado, fez a entrega dos certificados das participantes do curso de Costureiro Industrial nesta segunda-feira (5), no posto da Unidade de Saúde Básica Jacinta Andrade, zona norte da capital.

Para Marlúcia Feitosa, 30 anos, moradora da Santa Maria da Codipi, “esse curso era a oportunidade que eu estava precisando para ter uma forma de ganhar dinheiro e ajudar a melhorar minha vida”, comenta.
O representante do SENAI, Valdenor Lima, agradeceu a participação das formandas do curso de Costureira Industrial e a dedicação das professoras e instrutoras, que durante três meses, numa carga horária de 240 horas, ministraram aulas sobre empreendedorismo, ética e cidadania, mundo do trabalho, plano de vida e carreira, noções de comunicação, dentro da programação do módulo básico.

Já no módulo específico, de 220 horas, as participantes receberam aula sobre desenvolvimento de modelagem industrial, modo correto de medir, uso da tabela de medidas, modelagem infantil e adulto, entre outros temas.

“O SENAI estará sempre de portas abertas para proporcionar oportunidades para novos conhecimentos. E esse curso é uma amostra dos vários cursos de qualificação que temos ofertado ao longo dos anos. Ficamos felizes de saber que daqui em diante, todas as mulheres que participaram desse curso, terão oportunidade de trabalho no mercado, de ter, enfim, o seu próprio negócio”, comemora Valdenor.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: