Páginas

9 de junho de 2017

Câmara Municipal aprova concessão de título de cidadania Araiosense a Neto Carvalho



Os vereadores Felipe Pires e Denys de Miranda – autores do Decreto Legislativo que concedeu o título de Cidadão Araiosense a Neto Cravalho
A Câmara de Vereadores de Araioses aprovou na sessão de hoje (06) o Decreto Legislativo Nº 001/2017 de autoria dos vereadores Denys de Miranda e Felipe Pires, que concede a João Cândido Carvalho Neto, o Neto Carvalho – o título de Cidadão Araiosense. Todos os vereadores presentes votaram a favor, menos Arnaldo Machado que se absteve de votar.

O título vai ser entregue em sessão solene, em data que será definida pela Mesa Diretora da Câmara.

João Cândido Carvalho Neto é um empresário muito bem sucedido e agropecuarista filho do vizinho município de Magalhães de Almeida.

Como político já foi prefeito de sua cidade por quatro vezes, tem elegido sucessivamente seus sucessores e por último coordenou a campanha vitoriosa seu filho, o médico João Igor, que se elegeu prefeito de São Bernardo, derrotando Coriolano de Almeida, que estava há mais de 40 anos no comando daquele município.

Ao defenderem a aprovação do Decreto Legislativo, os vereadores Denys de Miranda e Felipe Pires disseram que Neto Carvalho tem inúmeros serviços prestados a Araioses e seu povo citando entre outros, a construção de chafarizes e estradas vicinais em povoados araiosenses.

Popularidade
Neto Carvalho, ex-vereadora Jacira Pires e o deputado federal Hildo Rocha, juntos na campanha eleitoral de 2014
Provavelmente, Neto Carvalho seja o político mais popular em Araioses, entre aqueles que não residem no município. Sempre que vem a nossa cidade é cercado de muita gente e sua residência em Magalhães de Almeida, sempre teve suas portas abertas para aqueles que o procuram, quase sempre buscando algum auxílio que não conseguem, por aqui.

Como candidato a deputado estadual nas eleições de 2006, mesmo sem contar com uma coordenação eficiente em sua campanha foi muito bem votado.

Como disseram os vereadores autores do Decreto Legislativo: “Neto Carvalho como Cidadão Araiosense, não temos dúvida do compromisso ainda maior que terá com a grandeza da nossa cidade”.

Fonte: Daby Santos

Nenhum comentário: