Páginas

24 de junho de 2017

Atividades do 7° ciclo do Inova Moda 2018 encerram em Parnaíba


Presidente da FIEPI, Zé Filho: "o setor é um mercado que movimenta mais de R$ 2 milhões ao mês 
Lançado no Piauí no dia 22 de maio, na FIEPI, em Teresina o 7º ciclo do Projeto Inova Moda Utopias - Inverno 2018 chega ao final, no próximo dia 26 de junho, na cidade de Parnaíba, depois de passar, além da capital, pelas cidades de Piripiri e Picos. O inova Moda inclui palestras com a distribuição de um kit, contendo materiais lúdicos de pintura e escrita, bloco de anotações, folhas de atividades, e painéis de textura e modelagem.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, que também é presidente do Conselho Regional do SENAI, instituição que junto com o SEBRAE desenvolvem o projeto no Estado, “a ação é muito importante para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, pois tem como objetivo criar experimentos acessíveis aos segmentos da indústria da moda”, ressaltou Zé Filho.

Prosseguindo, o presidente da FIEPI disse que o setor é um mercado que movimenta mais de R$ 2 milhões ao mês e gera cerca de 20 mil postos de trabalho no Piauí. “Esse crescimento provém de atividades como estas que incentivam os pequenos e micro empresários a produzirem dentro dos padrões técnicos devido às capacitações que estão incluídas no desenvolvimento do Inova Moda”, pontuou.

O Projeto Inova Moda é o resultado de um trabalho de pesquisa colaborativa, multidisciplinar, realizado a nível nacional por colaboradores da Rede SENAI Têxtil e Confecção em convênio com o SEBRAE. O objetivo do evento é estimular a criatividade na cadeia produtiva de moda brasileira.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: