Páginas

19 de maio de 2017

PF de Parnaíba cria grupo de prevenção ao tráfico de drogas

O Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba (GPRED/PHB/PI) vai realizar atividades educativas nos dias 22 e 23 de maio às 08h30 e às 14h30, na escola José de Lima Couto, Na Rua Virgílio Antunes, 528, São Benedito. Nesta escola alunos foram flagrados, pelas polícias Federal e Civil, em posse de drogas.

A Finalidade das intervenções é conscientizar crianças, jovens e adolescentes sobre o risco do uso indevido de drogas. As atividades vão marcar o início das ações do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba, que foi instituído no dia 10 de fevereiro, através da Portaria Nº 456/2017, após o também os servidores do GPRED passar por uma capacitação na Academia Nacional de Policia Federal.

O objetivo maior é prevenir o uso de drogas a começar o trabalho de prevenção nas escolas, além de reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes. O Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba é chefiado pelo papiloscopista policial federal Marcelo Guedes Barbosa de Sousa, e deverá através do grupo especializado aproximar-se mais da comunidade e somar esforços  na prevenção de drogas para que reduzam chances da juventude enveredar por este caminho.

Por Daniel Santos / PCN 

Nenhum comentário: