Páginas

24 de maio de 2017

Nucepe remarca data de aplicação de provas do concurso da PM


O Nucepe anunciou na manhã desta quarta-feira (24), que a data da prova do concurso da Polícia Militar foi remarcada para o dia 09 de julho. De acordo com o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Batista, a coincidência de data do concurso da PM com o concurso do IBGE fez com que o Nucepe remarcasse a prova para o dia 09 de julho.

“Antes pensada para o dia 02 de julho, mas em função da existência de outro concurso marcado para este dia com candidatos inscritos nos dois certames, o Nucepe e a Polícia Militar resolveram adiar a aplicação das provas por mais uma semana, portanto confirmada para o dia 09 de julho”, afirma Nouga Batista.
Ainda de acordo com o reitor o contrato com a empresa que irá elaborar e imprimir as provas do concurso ainda não foi assinado. “Ontem fizemos mais uma reunião e decidimos que o Nucepe apresentando todas as possibilidades de contratação de uma nova empresa assim o fará. Então o Núcleo de Concursos entende que o tempo que temos para realizar esse concurso é mínimo. Então o Nucepe irá contratar essa empresa, fato que não é novidade para a universidade estadual do Piauí”, ressalta.

O reitor disse que o Nucepe não tem suspeita de como ocorreu tentativa de fraude. “Não temos suspeitos, estamos aqui acreditando no trabalho da Polícia Civil, e acreditamos que esse crime é contra a sociedade e a universidade estadual. Foram ações que aconteceram em outros concursos, por isso acreditamos em uma reposta rápida por parte da polícia”, destaca.

A Secretaria de Segurança e o Nucepe confirmaram na segunda-feira (22), a anulação da primeira etapa do concurso para a Polícia Militar.

O concurso teve 32.10 mil inscritos, concorrendo a 480 vagas ofertadas, e mesmo com forte esquema de segurança, foi constatado o vazamento da prova de português.

De acordo com o secretário Fábio Abreu, 12 pessoas foram conduzidas para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego), acusados de tentativa de fraude no concurso.

“Todos foram autuados em flagrante, alguns já foram liberados depois de pagarem fiança. Entre os suspeitas estão pessoas que estavam inscritas no concurso e pessoas que não estavam participando do concurso. São pessoas do Piauí e também de fora do estado”, finaliza o secretário.


Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário: