Páginas

22 de maio de 2017

Maio Amarelo: Escoteiros e CIPTur realizam blitz em Luís Correia



Anualmente, o movimento “Maio Amarelo” nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. No litoral do Piauí, o 28º PI Grupo de Escoteiros Raul Furtado Bacellar e a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) realizaram uma ação educativa na PI-116, rodovia estadual com vários registros de acidentes.

Segundo os organizadores, o objetivo da blitz realizada nesse último final de semana é conscientizar os motoristas sobre a importância do respeito às leis de trânsito. Motoristas, ciclistas e pedestres receberam dicas de ações preventivas durante a blitz. Folhetos, laços e adesivos foram distribuídos para ajudar na conscientização.

“Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o Maio Amarelo estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito”, disse a presidente do grupo de escoteiros Raul Furtado Bacellar, Ana Vilma.


Por Kairo Amaral

Nenhum comentário: