Páginas

31 de maio de 2017

Livros didáticos beneficiam mais de 900 alunos de Cocal

Livros didáticos beneficiam mais de 900 alunos de Cocal
Como parte dos investimentos em educação infantil, a Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta terça-feira (30), entrega de livros didáticos em todas as escolas municipais de educação infantil. Os livros foram adquiridos com recursos próprios do município e beneficiam cerca de 934 crianças, na faixa etária de 2 a 5 anos.

A entrega simbólica foi realizada na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Lourdinha Simeão, no bairro São Francisco, com a presença da secretária de Educação Raimunda Albuquerque e do prefeito Rubens Vieira.

“O livro didático é um recurso essencial tanto para os professores quanto para os alunos. Além de facilitar o aprendizado, contribui para o desenvolvimento da criança, que passa a ter um maior contato com a leitura”, afirma a secretária de Educação de Cocal, Raimunda Albuquerque.

Segundo o prefeito Rubens Vieira, a Educação é uma pasta prioritária na gestão do município. “Os investimentos em educação têm sido uma constante aqui em Cocal. Melhoramos o transporte escolar, incentivamos a participação dos alunos em Olimpíadas, implantamos programas de aperfeiçoamento das práticas pedagógicas e muito mais. Através da educação, reafirmamos cada vez mais nosso compromisso com o futuro do povo cocalense”, finaliza Rubens Vieira.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: