Páginas

25 de maio de 2017

Água Doce do Maranhão Ganha sua Primeira Escola de Musica



Com o objetivo de incentivar a formação musical de jovens e adultos no município de Água Doce, a prefeita Thalita Dias, por meio do Departamento de Cultura, através do projeto de Lei N° 009/2017, aprovado na Câmara de Vereadores na última sexta-feira (19), Foi Criada a Escola de Música João Carlos da Costa ( Joca Carlos ) .
Para o Coordenador de Cultura do Estado Fred, que esteve com a prefeita Thalita na manhã da última segunda-feira (22), esse é um projeto de grande importância para o desenvolvimento da cultura. “É uma ação que amplia a democratização e o acesso ao ensino musical gratuito e de qualidade e fortalece as iniciativas culturais existentes no município”, comentou Fred.
A prefeita Thalita Dias disse que está muito feliz com a criação da escola de música municipal “Será uma oportunidade de descobrir talentos e despertar o interesse pela música entre jovens e crianças, além da importância desse grande projeto social”.

Para a execução do projeto foi firmado um termo de compromisso de apoio artístico e cultural entre a Sectur e a prefeitura de Água Doce. Além da formação musical do professor pela Escola de Música do Maranhão, o município de Água Doce recebera um conjunto de instrumentos musicais para equipar a escola. Violão, baixo, bateria, clarinete, flauta doce barroca, guitarra, sax, trompete, são alguns dos instrumentos. O município também recebera móveis para a instalação da sala de aula, tais como armário, cadeira, mesa, quadro branco entre outros, além de livros e partituras.
Prefeita Thalita, Sec. de Administração Emídio Sec. de Educação Rosaria, Coordenador da Cultura do Estado Fred,Chefe do Departamento de Cultura Sebastião Caldas e o Chefe de Gabinete Irmão Claudio 

A Prefeitura contribuirá com a destinação do espaço de funcionamento da escola e com a contratação de professores que serão capacitados pela Escola de Música Lilah Lisboa. A intenção é oferecer à comunidade cursos regulares de iniciação e formação musical, com aulas práticas e teóricas e aprendizado em diversos instrumentos.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: