Páginas

5 de abril de 2017

Cocal sedia campanha de cadastro biométrico do TRE-PI


O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral e corregedor regional eleitoral, desembargador Edvaldo Moura, participou, nesta quarta-feira (04), da solenidade de abertura da campanha de cadastro biométrico nos municípios de Cocal e Cocal dos Alves, que compõem a 53ª Zona Eleitoral.

O cadastro biométrico dos eleitores de Cocal e Cocal dos Alves vai acontecer na sede da Secretaria Municipal de Educação em Cocal, das 7h às 13h, até o dia 3 de julho. O eleitor deve apresentar título de eleitor (original); comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).

Durante a solenidade de abertura, o desembargador Edvaldo Moura ressaltou que o cadastro biométrico representa um passo importante para evitar fraudes nas eleições. "Essa é mais uma etapa para evitar fraudes e problemas com a identificação do eleitor. A meta é cadastrar todos os eleitores da 53ª Zona até o final da campanha. Aproximadamente 26 mil eleitores dos dois municípios farão o recadastramento", declara.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, afirmou estar orgulhoso em fazer parte desse momento. "Ainda no ano passado eu procurei o Tribunal Regional Eleitoral e pedi que o sistema de biometria fosse implantado aqui, mas o TRE não pode disponibilizar o pessoal. Agora, o sistema está sendo instalado e fico muito feliz, porque mostra transparência e uma evolução muito grande para a segurança das eleições", diz.

O prefeito Rubens Vieira ainda convidou a população para participar da campanha de cadastro biométrico. "Aproveito para convidar toda a população para vir até a Secretaria de Educação fazer o exame biométrico. É rápido e fundamental para garantir o direito do voto nas próximas eleições. Mais de 15 servidores estão disponíveis para fazer o cadastro, num ambiente climatizado e preparado para receber a população. É importante não deixar para última hora", aconselha.

Também participaram da solenidade o prefeito de Cocal dos Alves, Osmar Viera; o juiz e promotor da 53ª Zona Eleitoral, Carlos Augusto Arantes Junior e Francisco Túlio Ciarlini Mendes, respectivamente, além de vereadores da região e representantes do TRE-PI.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: