Páginas

25 de abril de 2017

Alunos dos cursos técnicos do SENAI têm novo desafio

Após o lançamento da “3ª Edição do Desafio Senai de Projetos Integradores” para empresários no último dia 19, em Parnaíba, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI) deu início a articulação junto às indústrias locais para as inscrições no cadastro dos problemas enfrentados por eles e que possam virar objeto de pesquisa por parte das equipes formadas por alunos dos cursos técnicos da instituição em todo país.

Neste novo formato, a iniciativa visa aproximar cada vez mais a empresa, o SENAI e o próprio aluno. A terceira edição vai possibilitar que se encontre soluções para os problemas que afetam e afligem o dia a dia da indústria. Para isso, é necessário que os empresários cadastrem na plataforma (http://plataforma.gpinovacao.senai.br) até o dia 29 de abril (sexta-feira).
Segundo o Diretor Regional do Senai no Piauí, Mardonio Neiva, o projeto está focado em despertar no aluno das escolas do Senai temas como empreendedorismo, inovação e empregabilidade. A ideia é levar para a sala de aula os problemas das empresas, e estimular os estudantes a produzirem soluções criativas e inovadoras para diferentes setores da indústria.

O presidente da FIEPI, Zé Filho, atribui ao projeto às exigências do mercado de trabalho e declara ““Não há dúvidas sobre a importância da inovação para o desenvolvimento do país. A integração entre empresa e SENAI começa a formar alunos movidos pela cultura inovadora, com um grau de conhecimento que coloca esse estudante mais cedo no mercado”, conclui o presidente. 
Monica Lira, interlocutora do Desafio SENAI de Projetos Integradores no estado, disse que as duas edições anteriores foram significativas, inclusive a conquista do segundo lugar nacional entre 993 projetos inscritos. “O Desafio Senai é uma ferramenta que integra estudantes e aprimora o conhecimento técnico”, declarou animada com o processo de formação das novas equipes. A sensibilização está agendada para o próximo dia 27, no auditório do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia, no município de Parnaíba. 

Por Monica Pessoa

Nenhum comentário: