Páginas

1 de fevereiro de 2017

Prefeita Thalita Dias dá posse a novos servidores públicos concursados em Água Doce -Ma


A prefeita Thalita Dias (PMDB), deu posse na manhã desta segunda feira 30 de Janeiro, a servidores públicos municipais aprovados em concurso público para preenchimento de vagas na Saúde Pública, A solenidade aconteceu no prédio onde está funcionando a prefeitura ao lado da igreja Nossa Senhor do Carmo no Centro da Cidade.

“São servidores públicos, aprovados em Concurso Público, convocados e considerados aptos em exame médico admissional e apresentação de documentação exigida para o respectivo cargo”,
Estes servidores foram convocados para preenchimento das seguintes vagas para a Secretaria Municipal da Saúde: um Médico Clinico Geral - um Psicólogo - um Técnico de Enfermagem - uma Dentista - três Enfermeiros - um Fisioterapeuta. OBS: De todos os convocados, somente o Clinico Geral não compareceu à solenidade de posse. Explicou o secretário de Administração, Emídio Augusto.

Segundo a secretária da Saúde Thaline a posse desses concursados vai ser um grande avanço. “Com isso, vamos ter mais profissionais, aumentando nossa capacidade de oferta de serviço a população na área da saúde. São profissionais das mais diversas áreas, como enfermagem, fisioterapia, dentista e entre outros, que estão assumindo. Isso contribui muito no processo de atendimento com os serviços de saúde do município de Água Doce”, disse.

Ha exatos trinta e um dias de administração, a prefeita Thalita Dias não tem medido esforços para colocar o município em ordem.
A saúde do municio simplesmente não existia! Postos de saúde há mais de três meses estavam de portas fechadas a população por falta de condições físicas para atender aos profissionais, e sem medicamentos, sem falar nas ambulâncias que estavam todas quebradas e depenadas, com muito empenho a prefeita e sua equipe conseguiu restaurar uma ambulância, e colocou três postos de saúde para funcionar Cana Brava – Freixeiras e na sede do Município, os outros postos tiveram que passar por uma reforma, mas na segunda feira voltara a funcionar com profissionais e medicamentos para atender a população .
Aos poucos Thalita Dias começa a deixar a sua marca na história de Água Doce, colocando o município que estava como um trem descarrilado para andar.


Fonte:Blog Edu Santos

Nenhum comentário: