Páginas

22 de fevereiro de 2017

Polícia Civil deflagra operação Tsunami em Teresina e Parnaíba



Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (22/02) a Operação Tsunami, nas cidades de Teresina e Parnaíba. Participam das ações a Delegacia Regional de Parnaíba, Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Núcleo de Inteligência da SSP-PI (Núcleo Parnaíba), com o apoio da Delegacia de Piracuruca.
- Foto: Portal do Catita
As diligências iniciaram há cerca de dois anos, e a ação tem como foco principal desbaratar uma organização criminosa voltada a realização de assaltos a residências de empresários, médicos, comerciantes e empresas.

Alguns dos suspeitos estão envolvidos ainda em crimes de estouros de caixas eletrônicos ocorridos na cidade de Luís Correia.

As investigações na região Norte do estado iniciaram através dos investigadores da Delegacia Regional de Parnaíba, juntamente com o Núcleo de Inteligência desta cidade, sendo realizados e produzidos diversos levantamentos dando conta que dois homens conhecidos por “Gêmeos”, atualmente reclusos na Penitenciária Irmão Guido em Teresina, vinham comandando a organização criminosa de dentro do estabelecimento prisional e se articulando com outros criminosos de Parnaíba e Teresina para a realização de assaltos no litoral.

Em relação ao GRECO, suas investigações visaram reprimir o arrombamento dos caixas eletrônicos ocorridos recentemente na cidade de Luís Correia, e em decorrência destas já foram cumpridos 12 mandados de prisão, sendo os 5 restantes cumpridos na presente data.

Pela coincidência entre alguns dos alvos investigados surgiu a necessidade de deflagrar a operação em conjunto e simultaneamente nas cidades de Parnaíba e Teresina para não prejudicar a eficácia das medidas.

Estão sendo cumpridos nas duas cidades o total de 13 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão.

Pelo menos 10 pessoas já teriam sido presas na operação. Arma de fogo e veículos foram apreendidos.


Fonte: Com informações da Secretaria de Segurança do PI / 180 Graus

Nenhum comentário: