Páginas

28 de fevereiro de 2017

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017 SERÁ LANÇADA NESTA QUARTA, 01º


Com o início da Quaresma nesta Quarta Feira de Cinzas, 01º de março, a Igreja Católica, motivada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – faz o lançamento da Campanha da Fraternidade. O tema desta ano é: ” Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.

De acordo com o Bispo Diocesano de Foz, Dom Dirceu Vegini, “tudo deve ser cultivado e guardado e não destruído. A vida é toda ela fraternal. Queremos intensificar uma pastoral em defesa da vida de todos os seres vivos do planeta. A Igreja tem uma responsabilidade pela criação, deve defender a terra, a água, o ar como dons da criação que pertencem a todos. Queremos harmonia entre ecologia humana e ecologia ambiental. O ser humano é guardião de toda a criação e de todas as criaturas”, completa.

No Brasil, a Campanha já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na quarta-feira de cinzas, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola, durante os 40 dias que antecedem a Páscoa.

Quarta-feira de cinzas não é feriado
De acordo com a lei Federal, a data não é um feriado oficial. No entanto, muitos estabelecimentos comerciais não funcionam, mesmo tendo autorização para funcionar. Algumas repartições públicas e agências bancárias só funcionam a partir das 12 horas.

Nenhum comentário: