Páginas

5 de janeiro de 2017

Matrículas da rede municipal de Cocal encerram nesta sexta-feira (6)


Matrículas da rede municipal de Cocal encerram nesta sexta-feira (6)
Secretária de Educação de Cocal, Raimunda Albuquerque
A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está com o período de matrículas abertas para vagas na rede municipal de ensino. O período de matrículas novas - de alunos que não pertenciam à rede - se encerra nesta sexta-feira (6). Alunos veteranos tiveram suas matrículas renovadas em dezembro de 2016.
Para efetuar a matrícula, pais ou responsáveis devem comparecer à Unidade Escolar desejada com a seguinte documentação: certidão civil para a comprovação da idade do aluno (a); Cadastro de Pessoa Física (CPF) do aluno (a) e o CPF do responsável (para os alunos menores de idade).

Para as matrículas do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os alunos devem também apresentar o Histórico Escolar ou documento equivalente, que comprove a escolaridade.

"Temos garantido a matrícula de todos os que procuram a rede municipal de ensino para a matrícula. Os pais ou responsáveis estão satisfeitos com a organização com a qual cuidamos do processo. Esperamos mais um ano letivo positivo para a Educação cocalense", afirma Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

Excepcionalmente, a declaração de escolaridade poderá ser apresentada à unidade escolar desejada estando devidamente assinada pela direção da Unidade Escolar de origem. No entanto, o aluno ou responsável ficará obrigado a apresentar o Histórico Escolar no prazo de 30 dias. ??


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: