Páginas

13 de janeiro de 2017

Integrantes de associação criminosa são levados para central de flagrantes em Parnaíba


Nathan de Sampaio Lira, Macio Giovane de Sousa Lima, Kaique dos Prazeres Mesquita, José Ribamar Santos de Sousa, Vinicius Sousa Melo, Francisco Carlos de Mesquita Neto e Reinaldo Oliveira Ferreira foram presos na tarde desta quinta-feira(12), sob acusação dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e associação criminosa.

É atribuído ao bando os assaltos aos caixas eletrônicos por meio de dinamites ocorridos no mês de dezembro de 2016 na rodoviária de Parnaíba e na agência bancária de Luis Correia, e o da caixa econômica federal ocorrido na madrugada de ontem na praça do Coqueiro em Luis Correia.

DAS PRISÕES
O Núcleo de informações da policia civil coordenada pelo delegado Gustavo Jung recebeu uma informação precisa por volta das 11hs da manhã de ontem(12), que um grupo suspeito havia alugado recentemente uma casa de praia próximo ao Coqueiro Beach, cerca de 200 metros do balão de acesso a praia do Coqueiro na PI 116.

Ainda de acordo com a informação, na casa havia deslocamento de vários veículos, entre eles um Gol e um Honda Civic, motivo que fez o delegado mandar uma equipe de investigadores para o local.

Por volta das 16hs, os investigadores(Bope e Greco) fizeram acompanhamento visual do veículo modelo gol com placa LVK 4910, ocupado por 4 homens deixando a casa investigada, rumando em direção ao bairro Piauí, em Parnaíba, quando pararam em uma casa localizada na Projetada nº 1040 e desceram dois suspeitos, enquanto o veículo seguiu em movimento, sendo monitorado por outra equipe de policiais.

O veículo foi abordado e os dois ocupantes Kaique dos Prazeres Mesquita, (já conhecido pela prática de roubo a caixa eletrônicos) e Francisco Carlos de Mesquita Neto(Melo) acabaram detidos para averiguação.

Naquele momento, a casa onde desceram os dois suspeitos foi vistoriada e nela encontrado Reinaldo Oliveira Ferreira(foragido do sistema prisional), José Ribamar Santos de Sousa, o conhecido Negobar, fugitivo do presídio Irmão Guido, Nathan Sampaio, Macio Giovane de Sousa Lima e Vinicius de Sousa Melo, conhecido Maguim.
Os policiais fizeram uma busca na casa e acharam 3 coletes balísticos e um revólver calibre 38. Todos eles foram levados para casa no Coqueiro e após buscas no local, foram encontrados no quintal e nos cômodos: 06 pistolas de uso restrito, grampos de ferro para furar pneus, vária munições intactas, diversos capuzes ninja para ocultação de rosto, espingarda cano longo calibre 12, instrumento de metalon utilizando para confecção de artefato explosivo, alavanca para romper caixa eletrônico, luvas, óculos, drogas e dinheiro, além de outros coletes e apetrechos característicos para ações criminosas. 


Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário: