Páginas

23 de dezembro de 2016

Prefeitura de Cocal realiza solenidades de formatura de alunos da Educação Infantil


Desde a última quarta-feira (21), os alunos da Educação Infantil de Cocal participam de solenidades de formatura pelo município. A primeira colação de grau aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Lourdinha Simeão, com a participação de 125 crianças. O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, foi o patrono da turma de pequenos formandos.
Nessa quinta-feira (22), mais 134 crianças concludentes participaram da segunda noite do ciclo de formaturas do município, também na EMEI Professora Lourdinha Simeão. Dessa vez, receberam o diploma de “Doutores do ABC” os alunos da Unidade Escolar Samuel Tupinambá; Unidade Escolar Francisco Raimundo Fontenele; Escola Municipal Santa Teresinha, da Zona Urbana, além dos alunos dos polos I, II, III e IV da rede municipal.
“Para mim, é uma honra imensa participar e ver o desenvolvimento destes alunos da Educação Infantil de Cocal, que nem sequer existia há quatro anos. O nosso compromisso é que estes alunos continuem no Ensino Fundamental e tenham a mesma qualidade do ensino ofertado no Ensino Infantil”, destaca Rubens Vieira.
As formaturas serão realizadas até o dia 27, com a conclusão do ciclo de formaturas. Ao todo, 425 alunos da Educação Infantil serão diplomados e ingressarão no Ensino Fundamental. Segundo Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação, a Prefeitura de Cocal disponibilizou aos alunos, além das festas de colação, os trajes utilizados de maneira gratuita.
“Estamos muito felizes com a alegria que as crianças demonstraram até agora. É a primeira conquista de muitas que ainda virão nas suas trajetórias escolares. As festas de comemoração, com todo o subsídio que a Prefeitura dá pra que todas as crianças participem, é a prova da preocupação que temos com a educação infantil”, finaliza Raimunda Albuquerque.


Fonte: ASCOM/ Blog do Coveiro

Nenhum comentário: