Páginas

17 de dezembro de 2016

Parentes e amigos de sobrinha-neta de Sarney realizam caminhada no MA


Cerca de 350 pessoas vestidas de branco participaram de caminhada em São Luís (Foto: Ádria Rodrigues/TV Mirante)
Parentes e amigos da publicitária Mariana Costa, assassinada pelo cunhado, o empresário Lucas Porto, realizaram na tarde deste sábado (17), na Avenida Litorânea, em São Luís, pedindo justiça, paz e o fim da violência contra a mulher. Mariana é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney.

Com concentração na Praça do Pescado, a caminhada contou com cerca de 350 pessoas que vestidas de branco percorreram toda a extensão da avenida, situada na orla marítima da capital.

Com uma faixa escrita “Justiça e paz para Mariana, justiça e paz para todos”, os participantes caminharam tendo como apoio a presença de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de São Luís que tentaram manter o tráfego tranquilo na região.

Morte de Mariana
O empresário Lucas Porto, de 37 anos, confessou que matou a sobrinha-neta de Sarney, a publicitária Mariana Costa, 33 anos. Porto era cunhado da vítima. A motivação seria uma atração que ele tinha por Mariana. As informações foram divulgadas pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, em entrevista coletiva, em São Luís (MA).

A Polícia Civil do Maranhão concluiu que o empresário Lucas Porto, de 37 anos, estuprou e matou por asfixia a cunhada, a publicitária Mariana Costa, de 33, que é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente e ex-senador José Sarney.

A apresentação dos resultados dos laudos periciais foi na manhã do dia 23 de novembro, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), em São Luís. O assassino confesso vai responder por três crimes: estupro, homicídio e feminicídio.


Fonte: G1

Nenhum comentário: