Páginas

12 de dezembro de 2016

Marina Silva lidera em todos cenários para 2018, diz Datafolha


Marina Silva lidera as projeções para um eventual segundo turno nas eleições presidenciais de 2018
A ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera a corrida presidencial, em todos os cenários de segundo turno, para as eleições de 2018. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Datafolha, publicada nesta segunda-feira pela Folha de S.Paulo. Em todos os cenários de primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera. Em um eventual segundo turno entre os dois, Marina teria uma diferença de nove pontos a seu favor.

A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de dezembro com 2.828 pessoas com 16 anos ou mais. Em duas simulações de primeiro turno apresentadas, uma com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e outra com o senador paulista José Serra como candidatos do PSDB, Marina ficaria com uma das vagas para o segundo turno, ao lado de Lula.

Em um cenário com como candidato tucano, ela teria 15% das intenções de voto, contra 11% do senador mineiro, o que configura empate técnico na segunda colocação. Em outra simulação, em que o juiz federal Sérgio Moro é apresentado como candidato, ambos teriam 11%, contra 24% de Lula.

Quando à intenção de voto em um segundo turno contra os tucanos, a vantagem de Marina é de pelos menos vinte pontos percentuais. Essa margem seria alcançada contra José Serra: 47% contra 27%.

A pesquisa mostra que o candidato com maior rejeição é o presidente Michel Temer (PMDB). De acordo com o levantamento, 45% dos eleitores não votariam nele. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 44%, o que configura empate técnico. soma 30%.


Fonte: Veja.com

Nenhum comentário: