Páginas

30 de novembro de 2016

Vereadores escolherão nova Mesa Diretora da Câmara somente dia 1º de janeiro de 2017

Não será em dezembro, como vinha ocorrendo nos últimos anos, a eleição para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal e demais membros da nova Mesa Diretora. Por se tratar do início de uma nova legislatura, a escolha será dia 1º de janeiro de 2017, após a posse dos eleitos e reeleitos em outubro último. Depois de empossados é que os vereadores darão posse ao prefeito eleito e seu vice.
O assunto sucesão tem tomado corpo nos últimos dias porque tudo leva a crer que os vereadores que no ano que vem serão situação não têm ainda musculatura política para fazer o presidente. Por outro lado, os vereadores eleitos e reeleitos no palanque do atual prefeito, Florentino Neto, se preparam para apoiar uma candidatura. "Já temos 99,9% de apoio dos companheiros que precisamos para integrar nossa chapa", disse a vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, que se diz disposta a disputar um 4º mandato de Presidente.
Ela ressalta, entretanto, que nada tem contra os outros colegas que estão se anunciando na disputa, o que, aliás, é direito de cada um. "Mas, se tudo der certo, vamos disputar e se pudermos vamos contribuir mais uma vez pela harmonia do legislativo, no sentido de mantermos um bom relacionamento com o Executivo, pelo bem da nossa Parnaíba", disse.
Neta Castelo Branco, neste momento, não fala no assunto. Ela estava passando o final de semana em Teresina e foi surpreendida domingo com a informação de que o filho José Alberto Júnior estava passando muito mal no HEDA. Pela gravidade da situação ele foi enviado a Teresina onde se encontra na U.T.I. Neste momento a vereadora pede apenas que os amigos incluam o Júnior em suas orações, pedindo pela sua saúde e seu restabelecimento.


Fonte: Blog do B.Silva

Nenhum comentário: